Nesta sexta-feira, 8, usuários de Whatsapp em várias partes do mundo reportaram que o aplicativo está drenando mais de 40% da bateria do aparelho celular.
O problema foi reportado por WABetaInfo, um perfil no Twitter especializado no WhatsApp. O consumo exagerado de bateria começou após o download da nova atualização do app: 2.19.112. Ao questionar a problemática no Twitter, vários usuários responderam que a bateria de seus celulares estava sendo drenada rapidamente por culpa do WhatsApp.
De acordo com um levantamento preliminar, a maioria dos dispositivos que estão sofrendo com o problema são Iphones, mas donos de aparelhos da Samsung e Xiaomi também reportaram o mesmo problema.
Alguns usuários fizeram testes para tentar economizar a bateria. Mesmo com o WhatsApp rodando em segundo plano, o consumo de bateria do aplicativo ultrapassou 40% do aparelho.
Por enquanto não há nenhuma solução para o problema, a não ser a desinstalação do app. Nenhuma nota oficial do WhatsApp foi enviada para resolver o bug.
Fonte: Tecmundo