Voo em Belém é interrompido após colisão com pássaros

Voo em Belém é interrompido após colisão com pássaros

Um voo da companhia azul, que saia de Belém neste sábado, 30, e tinha como destino o estado de Macapá teve que ser interrompido após um acidente no momento da decolagem.

A interrupção do voo, que assustou os passageiros, foi causada por uma colisão com pássaros. Assim que o choque ocorreu os pilotos imediatamente suspenderam o voo. Felizmente nada mais grave aconteceu e ninguém ficou ferido.

Em nota, a companhia esclareceu que seus clientes receberam toda a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e foram reacomodados em outras operações da própria companhia. A Azul afirmou que lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos e lembra que medidas como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.

Colisões com pássaros representam risco significativo à aviação e estão entre as ocorrências mais reportadas em todo o mundo. No Brasil, essas ocorrência são registradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) recebe reportes de colisões, quase colisões e avistamentos. Felizmente no Brasil a maioria desses eventos, de 85% a 90%, acontecem nas fases iniciais de voo e oferecem pouco risco de um acidente mais grave.

Fonte: DOL

Fechar Menu