Nesta quinta-feira (13) a vereadora Socorro Saldanha, do MDB de Santa Luzia do Pará, foi denunciada à Justiça pela suspeita cometer crime de improbidade administrativa e peculato. De acordo com a investigação, por 16 anos ela recebeu salários da prefeitura como merendeira, sem nunca ter comparecido numa escola para desenvolver a atividade.
A estimativa é que a soma dos valores em 16 anos chega a R$ 200 mil reais, que foram recebidos ilegalmente pela vereadora. A Representação Criminal contra Socorro Saldanha foi endereçada ao Promotor de Justiça da Comarca de Santa Luzia do Pará, com PROVAS contundentes dos Crimes praticados, como cópia de Contracheque e folhas de pagamentos de grande parte desse período.
A suspeita da apropriação indevida dos recursos públicos pela vereadora é um assunto de conhecimento de grande parte da população, e que agora cobra da Justiça um posicionamento firme para avaliar a ilegalidade das ações.
Após detalhar todo o “modus operandi” das condutas impróprias e Criminosas da Vereadora Socorro Saldanha, com prejuízos significativos aos cofres públicos, a denúncia solicita o afastamento do cargo de vereadora, bem como a indisponibilidade e o sequestro dos bens da mesma, visando o ressarcimento dos prejuízos causados, além da condenação criminal que pode resultar em sua prisão, perda das funções públicas e suspensão dos direitos políticos.