O vereador de Ananindeua, Zezinho Lima (Avante) está mostrando pulso firme para cobrar uma injustiça que há anos vem causando problemas ao sistema de transporte público do município. Através de um ofício, o vereador está cobrando que a empresa Forte, uma das maiores do ramo na cidade, se pronuncie sobre diversas denúncias de descaso no atendimento à população, ônibus sucateados, entre outras irregularidades.
Entre os diversos problemas, existem denúncias sobre encerramento de atividades dos ônibus antes do horário previsto, má educação dos trabalhadores do transporte público, péssimas condições de estrutura e higiene dos veículos e falta de acessibilidade para pessoas com deficiência.
Diante da problemática, o vereador Zezinho está cobrando através do ofício que a empresa Forte informe todos os horários e itinerários dos ônibus que fazem viagens entre Ananindeua e Belém, além dos que rodam internamente no município.
Através de um vídeo compartilhado nas redes sociais, o vereador mostra que foi até a sede da empresa para fazer sua cobrança
“Não podemos admitir que a nossa população seja penalizada por falta de transporte público, por falta de ônibus não é, a empresa precisa montar um esquema de horário de trabalho e melhorar até mesmo as condições para os próprios rodoviários manter seus horários, isso é um problema macro que precisa de solução por parte da classe empresarial e se nada for resolvido, eu como parlamentar irei tomar medidas cabíveis contra a empresa”, disse Zezinho Lima.
O parlamentar garante que irá continuar cobrando informações dessas denúncias e entre outras contra a empresa e se caso for necessário irá tomar medidas cabíveis até mesmo provocar o Ministério Público do Pará (MPPA).
Fonte: Blog Sávio Barbosa