Na tarde desta segunda-feira (22), pelo menos 19 funcionários da empresa JBS foram afetados por um vazamento de amônia no frigorífico localizado em Marabá, região sudeste do Pará.
De acordo com informações da prefeitura municipal, entre os afetados estão oito homens e onze mulheres, incluindo uma gestante de seis semanas.
A Secretaria de Saúde do município relatou que todas as pessoas afetadas deram entrada no Hospital Municipal de Marabá (HMM) após o incidente no frigorífico da JBS.
Os funcionários foram prontamente medicados e permanecem em observação, sendo que seus quadros são considerados leves, segundo fontes da secretaria de saúde.
Outro caso de vazamento já tinha sido registrado em Marabá, na mesma empresa. Em junho de 2023 ao menos 42 funcionários foram levados ao hospital.
Em nota, a JBS disse que “o vazamento de amônia ocorrido nesta manhã na unidade de Marabá foi prontamente controlado” e que “todos os colaboradores estavam utilizando equipamentos de segurança padrões e receberam atendimento médico imediato e toda a assistência necessária”. Não houve casos graves entre os atendidos, ainda segundo a empresa.