Tucuruí recebe 13ª Festa de Dança nesta quarta-feira

Tucuruí recebe 13ª Festa de Dança nesta quarta-feira

Começa nesta próxima quarta-feira (20), a tradicional Festa de Dança do município de Tucuruí, um evento cultural da cidade que está na sua 13ª edição. A programação, que não era realizada há sete anos, acontecerá no Ginásio Poliesportivo da cidade entre os dias 20 a 23 de outubro.

Para participar, os interessados devem se inscrever até esta segunda-feira (18). Podem participar crianças, jovens e adultos nas categorias: dança de salão, danças folclóricas, danças urbanas, jazz e dança contemporânea.

Cada participante será avaliado por um grupo de profissionais de dança no Pará. O resultado dos vencedores e a premiação são divulgados na mesma noite, sendo troféus e medalhas para crianças e jovens, e para adultos, também haverá premiação em dinheiro, que vai de R $200 a R $1.500. Ao todo, serão R$ 28 mil em premiações para os participantes.

“O festival tem uma importância fundamental, pois proporciona o fomento da dança fora da região metropolitana, o que é um ganho para os amantes e artistas da área” ressalta o diretor de cultura de Tucuruí, Jean Ribeiro.

Podem se inscrever no festival companhias de dança, grupos folclóricos, grupos escolares, associações e união de bailarinos a partir dos quatro anos. Os inscritos podem residir em qualquer cidade do Pará.

As inscrições podem ser realizadas até 18 de outubro, no Centro de Convenções, localizado no Cais da Cidade, ou pelo e-mail: dpdecultura2021@gmail.com. Mais informações e fichas de inscrições podem ser encontradas nas redes sociais da Prefeitura de Tucuruí.

Para entrar no local da competição será obrigatório o uso de máscara. O evento também será transmitido em Live pela Prefeitura de Tucuruí.

Serviço: inscrições abertas para o 13º Festival de Dança de Tucuruí

  • Inscrições: até 18 de outubro de 2021
  • Período do evento: dias 20, 21, 22 e 23 de outubro de 2021
  • Hora: 19h
  • Local: Ginásio Poliesportivo do Município (Avenida Sete de Setembro)

Fonte: G1 Pará

Fechar Menu