Em um julgamento realizado na última quarta-feira (18), em Parauapebas, no sudeste do Pará, três homens acusados do desaparecimento e assassinato de dois adolescentes em fevereiro de 2023 foram condenados a mais de 100 anos de prisão.
Luciano Ribeiro Nunes, conhecido como “Nego Ful”, recebeu uma pena de 39 anos. Já Wanderson Coelho foi condenado a 33 anos de reclusão, enquanto Daniel Silva cumprirá 34 anos de prisão.
As vítimas, Maycon Luan Alves Milhomens, de 15 anos, e Maylson Gomes Castro, de 14, desapareceram na manhã de 27 de fevereiro de 2023, após saírem de um bar no bairro Vila Rica, em Parauapebas. Os corpos dos jovens foram encontrados no dia seguinte, 28 de fevereiro, em uma área de mata às margens do Rio Parauapebas, no bairro Montes Claros.
De acordo com as investigações conduzidas pelo delegado Melquisedeque, a motivação do crime foi uma disputa entre facções criminosas, uma vez que tanto os acusados quanto as vítimas tinham ligação com grupos rivais.
Os três acusados confessaram o crime e foram presos pela Polícia Militar logo após o ocorrido. O julgamento durou cerca de 10 horas, culminando em uma sentença que reflete a gravidade do crime e a necessidade de uma punição exemplar.4o