Tião Miranda impõe sanções para impedir o trabalho de motoristas de aplicativos em Marabá

Tião Miranda impõe sanções para impedir o trabalho de motoristas de aplicativos em Marabá

Membros do Sindicato de Motoristas de Transportes por Aplicativo do Estado do Pará (Sindtapp), do município de Marabá, vêm lutando para reivindicar várias restrições que a prefeitura impôs aos trabalhadores, numa tentativa de limitar e dificultar o sustento de centenas de motoristas, que ganham seu sustento através dos aplicativos de corrida, como Uber e 99.

Para tentar negociar melhores condições de trabalho dentro do município, o Sindicato de Motoristas de Transportes por Aplicativo do Estado do Pará (Sindtapp) marcou uma reunião com o prefeito Tião Miranda, para poder debater e apresentar propostas mais justas para a classe trabalhadora.

A advogada que representa do Sindicato, Sol Corrêa, esteve presente diante do prefeito para apresentar as propostas, mas a única coisa que recebeu foi uma postura totalmente autoritária de Tião, que nem sequer ouviu o que o Sindtapp queria dizer.

Os motoristas de aplicativo de Marabá continuam lutando por direitos dentro do município, entre eles o direito de poder utilizar placas de outras cidades e a liberdade de não utilizar adesivo dianteiro com logomarca da empresa, um item exigido pela prefeitura.

Fechar Menu