A Polícia Civil do Estado de Tocantins localizou e prendeu um dos envolvidos no assalto a uma agência bancária no município de Cametá, no Pará, ocorrido no começo deste mês. O acusado não só participou da ação criminosa como também foi um dos responsáveis por planejar o ataque à agência.
Os policiais localizaram o suspeito após realizar várias diligências na cidade de Wanderlandia, em Tocantins. O homem detido já tem passagem pela Polícia pelo crime de roubo à mão armada e roubo de carga. Novas diligências estão sendo realizadas para encontrar o restante dos membros da quadrilha.
Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Ualame Machado, um forte trabalho na área é feito preventivamente, mas quando ocorre um crime deste tipo, ele é rigorosamente investigado, a fim de identificar e prender os acusados.
“Isso demonstra que além do trabalho preventivo, quando um fato dessa natureza ocorre, a polícia não mede esforços para que os responsáveis sejam punidos, para que a lei seja aplicada e sirva de exemplo para que outros crimes possam ser evitados” – Ualame Machado, titular da Segup.
Sobre o caso
O assalto ao roubo da agência bancária ocorreu na madrugada do 1° de dezembro, na cidade de Cametá, localizada na região do Baixo Tocantins. Na ação, os criminosos fizeram um grupo de moradores da cidade reféns e uma pessoa foi atingida, e não resistiu. Dois veículos usados na ação foram abandonados no momento da fuga. Um no Km 40 da Transcametá e o outro içado no rio Itaperaçu, município de Baião. No primeiro carro, foram encontrados 38 kgs de dinamite, cartuchos e outros itens. No segundo veículo, havia fragmentos, explosivos e projéteis. Nenhum valor foi levado.
Fonte: Agência Pará