Contrariando todas as recomendações dos órgãos de saúde, a cantora Mariana Fagundes reunião uma multidão em um show no município de Tailândia, nordeste do Pará. Em imagens divulgadas em sua própria rede social, centenas de pessoas se aglomeram no show da cantora. Apesar das imagens, a prefeitura municipal afirma que os protocolos de segurança foram cumpridos.
O show foi uma programação da “Exportai 2020”, exposição agropecuária promovida pelo Sindicato Rural. Na postagem da própria cantora, ela escreveu: “Lancei essa música e nem pude fazer meus shows cantando ela [a música]. Mas hoje eu voltei pro palco e foi assim brigada brigada brigada! Só Deus sabe viu!”
A assessoria de comunicação da cantora explicou em nota que esta foi a primeira apresentação de Mariana depois de oito meses de isolamento. A organização da Exportai 2020 esclareceu que toda a programação aconteceu com a permissão da prefeitura e que todas as normas de segurança foram cumpridas, segundo as regras do decreto municipal.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) disse que a liberação e fiscalização de eventos é responsabilidade de cada município. A prefeitura de Tailândia disse que o show seguiu todos os protocolos e medidas de controle sanitário tais como medição de temperatura e distribuição de máscara e de álcool em gel.
Covid-19 em Tailândia
A prefeitura de Tailândia disse que a taxa de contágio do novo coronavírus na cidade está em queda desde maio. Segundo a última atualização epidemiológica, na última sexta-feira (16), são 2.615 casos confirmados de Covid-19 no município desde o início da pandemia.
O novo coronavírus deixou 45 mortos e, dos infectados, 2.310 estão recuperados. A taxa de letalidade do município também se mantém baixa, com taxa de 1,62%.
Fonte: G1 Pará