Servidores do Detran entram em greve geral no Pará

Servidores do Detran entram em greve geral no Pará

Servidores do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) iniciaram uma greve geral na manhã desta segunda-feira (20) em todo o Estado. De acordo com a categoria, 80% dos serviços estão paralisados.

Em Belém, trabalhadores do órgão realizam uma manifestação em frente /á sede do Detran, que fica localizada na Augusto Montenegro.

De acordo com o presidente do sindicato dos trabalhadores greve é por tempo indeterminado e tem total relação com a atual postura do diretor geral, que no final do ano passado publicou uma portaria de terceirização da área de vistoria veicular.

“Nós entendemos que é uma área de polícia administrativa, uma área de atendimento ao público que não pode ser entregue nas mãos de empresas privadas. Essa portaria é um ato ilegal, tanto é que entramos com uma ação onde o juiz intimou o atual diretor sobre esse processo de privatização”, explica o presidente Denis Sampaio.

A principal reivindicação é que os trabalhadores são contra a portaria de terceirização do serviço de vistoria veicular que para eles, é ilegal. Também há outras reivindicações como reajuste da gratificação, revisão do plano de cargos, carreira e remuneração e a realização de concurso público.

Fonte: G1 Pará

Fechar Menu