Servidores do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) iniciaram uma greve geral na manhã desta segunda-feira (20) em todo o Estado. De acordo com a categoria, 80% dos serviços estão paralisados.
Em Belém, trabalhadores do órgão realizam uma manifestação em frente /á sede do Detran, que fica localizada na Augusto Montenegro.
De acordo com o presidente do sindicato dos trabalhadores greve é por tempo indeterminado e tem total relação com a atual postura do diretor geral, que no final do ano passado publicou uma portaria de terceirização da área de vistoria veicular.
“Nós entendemos que é uma área de polícia administrativa, uma área de atendimento ao público que não pode ser entregue nas mãos de empresas privadas. Essa portaria é um ato ilegal, tanto é que entramos com uma ação onde o juiz intimou o atual diretor sobre esse processo de privatização”, explica o presidente Denis Sampaio.
A principal reivindicação é que os trabalhadores são contra a portaria de terceirização do serviço de vistoria veicular que para eles, é ilegal. Também há outras reivindicações como reajuste da gratificação, revisão do plano de cargos, carreira e remuneração e a realização de concurso público.
Fonte: G1 Pará