Segup planeja novos investimentos para combater assaltos a agências bancárias do Pará

Segup planeja novos investimentos para combater assaltos a agências bancárias do Pará

Nesta última sexta-feira, 7, representantes de sindicatos de agências bancárias do Pará e de transporte de valores se reuniram com equipes da segurança pública do Estado. O objetivo foi discutir ideias e estratégias que possam combater os assaltos às agências bancárias do Pará.

Atualmente, os estados que mais sofrem com ações criminosas voltadas a agências bancárias são o Pará, Tocantins e Maranhão. Neste ano, este tipo de crime aumentou cerca de 29% no Pará, se comparado ao ano anterior.

Como uma tentativa de frear as ações criminosas, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Pessoal (Segup) propõe uma parceria e maior integração entre as organizações bancárias e os órgãos de polícia do estado. O Diretor de Polícia Especializada, delegado Sérvulo Cabral, afirmou durante a reunião que as ações estão sendo realizadas desde início do ano para o enfrentamento da criminalidade.

Como uma forma de investimento para prevenir os crimes, a Segup já anunciou que irá deslocar tropas especiais da Polícia Militar para ir até as cidades do interior do Estado, onde a invasão as agências bancárias costuma acontecer com mais frequência, principalmente em períodos de pagamento salarial.

A Segup também decretou que irá utilizar helicópteros e aviões do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) e no fortalecimento das investigações pela Polícia Civil. Uma forma de trabalho integrado entre as forças policiais para combater este tipo de crime.

Fonte: Agência Pará

Fechar Menu