Salas de aula que antes eram climatizadas agora recebem ventiladores do prefeito Tião Miranda e revolta mães de estudantes

Salas de aula que antes eram climatizadas agora recebem ventiladores do prefeito Tião Miranda e revolta mães de estudantes

O protesto de uma mãe preocupada com a educação de Marabá viralizou nas redes sociais na manhã desta sexta-feira, 21. A universitária Vera da Paz, 33 anos, compartilhou um vídeo onde ela mostra o descaso com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire, que recebeu ventiladores como equipamento para climatização da instituição.

Ela conta que tem o costume de acompanhar a educação da filha, aluna do 8º ano que estuda na Paulo Freire. Na manhã desta sexta, ao se deparar com o carregamento de ventiladores, a mãe conta que ficou triste e lamentou o retrocesso.

“A maioria das escolas hoje são climatizadas e na gestão do antigo prefeito várias escolas receberam centrais de ar. Ver que o atual prefeito comprou ventiladores para a escola me deixa triste pois parece um retrocesso ao invés de um avanço na educação.

A escola Paulo Freire fica situada no bairro Belo Horizonte e conta com quase 500 estudantes matriculados. Estudantes que de acordo com Vera são desrespeitados em ações como essa. “Isso para mim é um descaso com os alunos, com os professores e com todos os profissionais da educação no nosso município”, concluiu a universitária.

Fechar Menu