Rodrigo Maia defende redução de salário nos três Poderes para ajudar no combate à crise do Covid-19

Rodrigo Maia defende redução de salário nos três Poderes para ajudar no combate à crise do Covid-19

Como medida para destinar mais recursos ao combate da crise do covid-19, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) afirmou que é a favor de uma redução nos salários dos três Poderes. De acordo com o deputado, “sem oportunismo os três Poderes devem, nos próximos dias ou na próxima semana, avaliar como vai avançar na crise e tomar essa decisão”.

Maia explica que a esfera federal paga cerca de R$200 bilhões por ano para os três poderes do Brasil. “Têm salários mais baixos, têm salários mais altos, acima da média dos 10% que ganham mais no Brasil. Então eu acho que a gente consegue uma economia, se você olhar uns R$ 18 bilhões por mês, se você tirar 15% a 20%, vai ter uma economia de três meses que ajuda. É claro que o volume do problema é muito maior que esse”, disse. Ele ressaltou ainda que não é apenas uma questão de valor, mas também de simbolismo.

Ainda de acordo com o presidente da Câmara, a medida se trata de um gesto que todos precisam fazer, exceto servidores que ganham menos e que estão no enfrentamento direto ao novo coronavírus.

Para o deputado, não há caminho nos próximos meses que não seja colocar recursos do governo para garantir estabilidade. “Temos de trabalhar semana por semana, ainda não sabemos o impacto do vírus”, disse.

Fonte: Terra

Fechar Menu