A manhã desta quarta-feira, 29, iniciou sem ônibus para mais de 20 mil pessoas na cidade de Belém, que não puderam pegar o transporte devido uma paralisação de cerca de 100 rodoviários.
Os motoristas da empresa Vialuz, que atende pelas linhas Pedreira Condor e Pedreira Felipe Patroni foram os únicos a participar da paralisação. Dentre as diversas reivindicações da classe estão o pagamento de um ticket no valor de R$570,00, que estaria atrasado há quatro meses; pagamento de salários atrasados, que já ultrapassam 2 meses; além de melhores condições de trabalho e pagamento de INSS e FGTS.
Os trabalhadores ainda reclamam de uma má atuação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) que não estaria fiscalizando corretamente as condições dos ônibus da empresa, liberando a circulação de veículos em situações precárias.
Em resposta a afirmação, a Prefeitura de Belém soltou uma nota informando que realiza o trabalho de fiscalização normalmente, e que inclusive na terça-feira, 28, teria impedido de circular um ônibus da empresa Via Luz.
Fonte: Dol