Foi anunciada na tarde desta sexta-feira (23) a retomada das aulas presenciais em toda rede estadual de ensino do Pará. O governo do Estado decidiu que as aulas voltarão a partir do dia 2 de agosto, após a imunização parcial dos profissionais da educação e redução na taxa de ocupação de leitos.
De acordo com o governador Helder Barbalho, as aulas voltarão em formato híbrido – aqueles que desejarem continuar no sistema remoto, com aulas à distância, ainda terão essa opção. “Não faremos o retorno simultâneo para todas as séries, mas o importante é que a decisão de retornar às aulas é fruto da avaliação epidemiológica”, disse Helder.
O retorno das atividades presenciais será realizada de forma gradual e por grupos. Neste primeiro momento, as aulas presenciais serão para os alunos do 3ª ano do Ensino Médio; alunos do 9º ano do Fundamental e 5º ano do Fundamental.
As escolas vão receber apenas 25% dos alunos de cada turma. Os jovens vão receber máscaras, pias foram instaladas para a lavagem das mãos e haverá uma campanha de conscientização junto aos alunos.
As demais séries retornam 15 dias depois, também com 25% das turmas, alternando os dias de aulas presenciais. A educação especial retorna em 30 de agosto.
A partir de quarta-feira (28), o site da Seduc vai fornecer o calendário de retorno às aulas.
Fonte: G1 Pará