Repasse do BNDS irá garantir mais de 10 milhões para obras em municípios do interior do Pará

Repasse do BNDS irá garantir mais de 10 milhões para obras em municípios do interior do Pará

Nos próximos 15 dias, municípios do interior do Pará irão receber diversas obras do Governo do Estado, financiadas através do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). O desbloqueio do valor está relacionado com o Fundo de Desenvolvimento Regional com Recursos da Desestatização (FRD), destinado às cidades que sofrem impactos e influência da empresa Vale.

O desbloqueio do recurso foi autorizado nesta quarta-feira, 24, durante uma reunião realizada na sede do BNDS, no Rio de Janeiro. Estiveram presentes prefeitos de alguns municípios paraenses que serão beneficiados, como de Curionópolis, Adonai Aguiar; de Nova Ipixuna do Pará, Graça Matos; e de Abel Figueiredo, Hildefonso Araújo.

No primeiro momento será repassado o valor de R$ 10,2 milhões, destinados para obras nos municípios de Abel Figueiredo, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Curionópolis e São Domingos do Araguaia. Ao longo de tudo o projeto do FRD, 14 municípios devem ser contemplados.

De acordo com o secretário executivo de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), Ruy Cabral “as cinco cidades que serão beneficiadas com esta verba foram as que conseguiram sanar as pendências indicadas pelo BNDES. As demais seguem em análise técnica e, após nossa reunião, serão encaminhadas para avaliação da diretoria do banco”, explicou o secretário 

O principal objetivo do FRD é financiar obras com efeito corretivo e compensatório, visando atenuar impactos das atividades da Vale no Estado. Entre as obras estão a pavimentação e drenagem de áreas da cidade, serviços de saneamento básico entre outros.

Fonte: Agência Pará

Fechar Menu