Reforma da previdência é aprovada em segundo turno na Câmara dos Deputados

Reforma da previdência é aprovada em segundo turno na Câmara dos Deputados

Por 370 votos a favor e 124 contra, a Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quarta-feira, 7, o segundo turno, o texto-base da proposta de reforma da Previdência.

A proposta foi aprovada na madrugada desta quarta-feira, 7, e precisava de no mínimo 308 votos a favor. Apenas um deputado se absteve da votação, foi Alexandre Frota (PSL-SP), que explicou dizendo que o governo não precisava do seu voto.

Ainda nesta quarta, 7, serão votados os “destaques”, que são tentativas de suprimir pontos específicos da proposta. Isso, contudo, deve ocorrer apenas neste dia.
 
Para Rodrigo Maia, presidente da Câmara, não haverá surpresa nas tentativas de supressão. Um dos trechos mais polêmicos do texto diz respeito sobre o pagamento de pensão por morte, algo que, segundo ele, já foi conversado com os deputados. “Já foi explicado hoje às principais bancadas, à bancada evangélica, à bancada feminina, aos principais partidos, onde ficou claro que não haverá nenhum brasileiro que receba menos de um salário mínimo na pensão.”, destacou o presidente da Câmara.

Somente após a análise dos destaques é que a votação da proposta será concluída na Câmara. Depois disso o texto segue para o Senado, que deve se analisar o tema a partir da próxima semana.

Fonte: Folha de SP

Fechar Menu