O programa Tarifa Social, da Equatorial Energia, irá ofertar 65% de desconto na conta de energia em cinco municípios do Pará. O benefício será concedido para os clientes que possuem Número de Inscrição Social (NIS) nas cidades de Igarapé Miri, Belém, Breves, Marituba e Ananindeua.
Para fazer o cadastro na tarifa social, é necessário estar munido do RG, CPF e Número de Inscrição Social (NIS) válido. É importante que o consumidor também esteja atento à atualização cadastral junto ao CRAS do município para que a inscrição no programa não seja indeferida.
A ação da equatorial também irá conceder a oportunidade de renegociação de dívidas para clientes residenciais que estão com débitos atrasados em três ou mais faturas. Para solicitar o serviço o titular da conta contrato deve levar seus documentos pessoais para solicitar o serviço.
O gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Energia Pará, Guilherme Oliveira, explica que esse tipo de ação vale como mais uma forma de ajudar a população com a crise econômica que muitos têm passado. “Durante a pandemia, muitas famílias começaram a acumular as contas domésticas devido as condições financeiras causadas pela crise, por isso, a Equatorial continua buscando recursos que podem ajudar os paraenses a passar por essa fase difícil.
O cadastro na tarifa baixa renda, por exemplo, é uma forma das famílias terem um desconto de até 65% na conta de luz, o que gera uma grande economia no fim do mês. Assim como o serviço de negociação de débitos, onde estamos dispostos a ouvir a analisar cada caso para ajudar o cliente a negociar suas dívidas de acordo com suas condições”, destaca Guilherme.
Troca de lâmpadas
Através do programa de Eficiência Enérgica da Equatorial, que visa incentivar o consumo sustentável de energia, os clientes também poderão realizar na ação a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. Com o uso das iluminarias de LED, as famílias poderão ter uma economia de até 80% na iluminação residencial, de acordo com especialistas. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas.
Nas cidades onde acontecerão as atividades, a empresa estruturou os locais de atendimento seguindo as recomendações dos órgãos de saúde em prevenção ao Covid, e deve atender somente os clientes que também estiverem de acordo com as orientações de proteção.
Fonte: G1 Pará