Quadrilha que se disfarçava de funcionários da Celpa é presa pela PM

Quadrilha que se disfarçava de funcionários da Celpa é presa pela PM

Policiais militares conseguiram prender nesta sexta-feira (20) uma quadrilha de estelionatários, que atuava no município de Igarapé-Açu, nordeste do Pará. De acordo com as investigações, membros do grupo criminoso se passavam por funcionários da Celpa para extorquir consumidores.

O inquérito policial mostra que os bandidos realizam falsas vistorias nas casas das vítimas. Após entrar na residência eles afirmavam que haviam flagrado um desvio de energia, e que devido a isso, solicitavam dinheiro para não multar os consumidores.

Segundo a Polícia Militar, durante a prisão foram apreendidos equipamentos da concessionária, como medidores de energia, lacres e uma quantia de R$ 3 mil em dinheiro.

A Celpa alertou que os funcionários terceirizados possuem fardamento com identificação da empresa e que é importante observar a presença de crachás. Segundo a Celpa, os veículos utilizados são padronizados, onde é possível identificar a marca da empresa terceirizada e da concessionária.

Em nota, a concessionária disse também que, em algumas situações, envia agentes da concessionária para formalizar acordos, como, por exemplo, a negociação de faturas. Estes profissionais são treinados com técnicas de abordagem e tratamento, para que o cliente seja tratado com total cordialidade.

Fonte: G1 Pará

Fechar Menu