PRF apreende 57,36 metros cúbicos de madeira ilegal em Anapu

PRF apreende 57,36 metros cúbicos de madeira ilegal em Anapu

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feira (4) cerca de 57,36 metros cúbicos de madeira ilegal, através de uma ação de combate à exploração e transporte irregular em Anapu, no sudoeste do Pará. Os agentes fiscalizaram caminhões e encontraram em um rádio comunicador, utilizado para facilitar os crimes ambientais.

De acordo com a PRF, três veículos de carga foram abordados por volta das 2h, todos com a suspeita de realizar transporte ilegal. A fiscalização nos veículos ocorreu no km 514 da rodovia BR-230, a Transamazônica. A carga e os veículos foram apreendidos.

Ainda de acordo com a PRF, um dos caminhões possuía um aparelho rádio comunicador clandestino, capaz de interceptar sinal de satélite, conhecido popularmente como “rádio bolinha”. A PRF informou que o equipamento é comumente utilizado para facilitar crimes ambientais.

Dois termos circunstanciados de ocorrências foram lavrados e outras duas pessoas foram encaminhadas à PF de Altamira, distante 137,8 km de Anapu, para os procedimentos cabíveis.

Os autuados deverão responder pelo crime de transporte, adquirir, vender madeira, lenha ou carvão, sem licença válida.

Fonte: G1 Pará

Fechar Menu