A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu neste domingo (22) e segunda-feira, 23, 54,51m³ de madeira que estava sendo transportada de maneira ilegal no sudeste do Pará. A apreensão em flagrante ocorreu nos municípios de Altamira e Vitória do Xingu.
O primeiro flagrante, ocorreu em Vitória do Xingu. Ao abordar o caminhão que transportava a carga, os policiais verificaram que a medição técnica estava com um volume errado. Depois de analisar os documentos fiscais, foi verificado que havia divergências com o volume que era transportado.
Logo após esse primeiro ocorrido, em Altamira, os policiais abordaram outro veículo, que transportava portais e alisares de maçaranduba. Foi solicitado os documentos fiscais, Documento auxiliar de Nota Fiscal/DANFE e o Documento de Origem Florestal/GF, sendo constatado divergência entre eles, pois a DANFE constava 12,003m³ e a GF constava 8,004m³. Após medição técnica realizada pelos policias, constatou que o volume de madeira era de 21,05 m³, havendo incompatibilidade de 1,043m³ com a carga descrita nas documentação.
Fonte: G1 Pará