O presidente Jair Bolsonaro irá viajar para Belo Horizonte nesta quinta-feira (30) e visitar as principais áreas afetadas pelas chuvas torrenciais que vêm destruindo várias cidades do Estado. A expectativa é que o presidente faça um sobrevoo nos locais prejudicados juntamente com o ministro da Defesa
Desabamentos de casas, deslizamentos e mortes vem assolando a região há alguns dias. Nessa terça-feira (28/1), a chuva que caiu em Belo Horizonte causou estragos em várias regiões da cidade, principalmente no Centro-Sul, onde as águas alcançaram, em pouco mais de três horas, mais da metade do total esperado para o mês de janeiro.
Na Região Centro-Sul, onde aconteceram os piores desastres, carros foram arrastados e restaurantes foram inundados. Parte do teto de um shopping chegou a desabar durante a chuva.
A agenda está prevista para o período da tarde. Outros detalhes a respeito das áreas que serão visitadas ainda não foram informados. Os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo também sofrem com a situação e podem ser o próximos ponto de visita do mandatário do país.
Fonte: Correio Braziliense