Nesta terça-feira (19), o município de Parauapebas entregou um hospital de campanha que servirá para atender os pacientes infectados com covid-19. A estrutura está fixada no Hospital Municipal de Parauapebas e conta com 32 leitos.
Com o objetivo de aumentar o número de vagas e atendimento à população, a prefeitura também informou que irá inaugurar mais leitos até completar a meta de 100 vagas. De acordo com o prefeito Darci Lermen, os leitos serão essenciais para o atendimento de quem precisa de internação.
“Esses leitos vão desafogar tanto a UPA quanto o Hospital Municipal e melhorar o atendimento a quem precisa de internação. Serão 150 profissionais de saúde trabalhando no Hospital de Campanha”, explica o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen.
O hospital de campanha foi inaugurado com 27 leitos de enfermaria e cinco de estabilização, que é utilizado quando o paciente está com sintomas mais graves, porém ainda não necessita de UTI. Os casos que apresentarem mais complicações serão encaminhados para a UTI do Hospital Municipal, que até o momento tem 15 leitos disponíveis. Metade deles está equipada com respiradores e podem funcionar como unidades semi-intensivas.
Fonte: G1 Pará