Prefeitura de Benevides tem energia cortada por falta de pagamento

Prefeitura de Benevides tem energia cortada por falta de pagamento

A prefeitura de Benevides ficou sem energia elétrica nesta quarta-feira, 23, após a concessionária Celpa cortar o serviço. De acordo com a empresa, o corte na energia foi feito em decorrência de atrasos no pagamento da prefeitura.

A interrupção da energia afetou os serviços da prefeitura, além do sistema de saúde municipal. Em nota, a Celpa afirma que cumpriu todas as normas regulatórias relativas à suspensão do fornecimento de energia no prédio.

A prefeitura também divulgou uma nota onde repudia e critica veementemente a ação da Celpa. Em sua defesa, a gestão municipal alegou que a concessionária não pode interromper o fornecimento de energia elétrica “a todo e qualquer órgão público municipal, de acordo com lei e resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)”.

A prefeitura afirmou, ainda, que protocolou junto à Comarca de Benevides as medidas judiciais cabíveis, pedindo o “aumento da multa aplicada a este caso típico de crime de desobediência configurado, e estuda a propositura de outras medidas legais devidas para o restabelecimento da prestação agora em falta”.

Fonte: G1 Pará

Fechar Menu