Prefeitura de Belém volta atrás e decide cancelar festas de réveillon e carnaval

Prefeitura de Belém volta atrás e decide cancelar festas de réveillon e carnaval

A Prefeitura de Belém anunciou que estão canceladas as festas de réveillon e do carnaval 2022. A decisão foi informada nesta terça-feira (30) uma mudança repentina, já que a gestão municipal havia informado anteriormente que iria fazer as festas normalmente.

O cancelamento das festas se trata de uma medida de prevenção contra um possível aumento nos casos de covid-19, principalmente após o anúncio da chegada da variante ômicron.

No ano passado, o réveillon também não ocorreu, assim como o carnaval em 2021 por causa da pandemia.

Nos anos anteriores, festas eram realizadas na orla de Belém, como na Estação das Docas e no Portal da Amazônia. Já no carnaval, além dos blocos de rua, desfiles de escolas de samba eram realizados no sambódromo que fica na Avenida Pedro Miranda.

Com a nova decisão, não deve haver desfile de escolas de samba, blocos de ruas e outras manifestações que possam gerar aglomerações no carnaval, além de festas púbicas na virada do ano.

“Por amor à vida, ao carnaval e por amor à saúde, decidimos voltar atrás e suspender a realização do carnaval”, informou o prefeito Edmilson Rodrigues (Psol).

A decisão pelo cancelamento foi tomada após reunião durante a manhã desta terça entre técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e também entidades envolvidas na organização do carnaval.

Segundo o prefeito, mesmo com a vacinação contra a Covid-19 avançando e que cuidados sanitários sejam tomados, “presenças de novas cepas e, especialmente, o anúncio da Ômicron, tudo isso nos fez decidir dar um passo atrás”.

Cancelamento em outras cidades

Outras cidades paraenses já anunciaram o cancelamento do réveillon e carnaval. Itaituba cancelou a programação de aniversário, réveillon e o carnaval 2022 por causa da Covid-19. Em Curuça a prefeitura também anunciou que não haverá festa de virada de ano e carnaval.

Em Bragança, onde era tradicional haver comemorações de virada de ano na orla e na praia de Ajureteua, as festas também foram canceladas pela prefeitura.

Marabá, que tem registrado aumento de casos de Covid, cancelou a festa de virada do ano. O carnaval na cidade segue em discussão.

Santarém também não terá o carnaval ano que vem. O mesmo ocorre com Vigia, que anunciou cancelamento do carnaval.

Fechar Menu