Indo contra o decreto do governo estadual, que proíbe o acesso às praias em todo o Pará, a prefeitura de Salinópolis tomou a decisão de liberar as quatro principais praias do município, locais de intensa aglomeração e grande risco para a disseminação da covid-19.
A decisão do prefeito Kaká Sena foi publicada em um decreto municipal. Além do acesso às praias, o decreto adota medidas menos rígidas, diferentes do decreto estadual.
As medidas da prefeitura não citam sequer o toque de recolher, uma das principais medidas determinadas pelo estado para conter o avanço da pandemia.
O decreto estadual determinou classificação de alto risco para proliferação do novo coronavírus em todo o território do Pará. O estado vive uma nova onda, com rápido aumento de casos e mortes, após aparecimento novas variantes do vírus causador da Covid-19.
Mesmo assim diante deste cenário, prefeito Kaká Sena decidiu afrouxar as medidas de isolamento, contribuindo assim para que mais pessoas sejam atingidas pelo coronavírus no Pará.
Salinópolis registra nesta quinta (11) 839 casos de Covid-19 e 50 mortes.