A prefeita do município de Marituba, Patrícia Alencar, achou de bom tom se apresentar numa tirolesa durante a festa de aniversário da cidade, que foi celebrada na última sexta-feira (21). A atitude, que foi vista por muitos como mais uma tentativa frustrada de se “aparecer”, recebeu muitas críticas nas redes sociais, onde moradores da cidade declararam sua insatisfação com a gestão desastrosa de Patrícia.
Em muitos comentários, usuários afirmaram que a prefeita desceu de tirolesa por causa da quantidade imensa de buracos presentes no município.
Este problema é ainda mais agravado pelas péssimas condições de saneamento básico, que colocam Marituba em 6º lugar entre as piores cidades neste quesito, segundo o ranking da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes).
“Ela gasta dinheiro público com essa festa pra ludibriar o povo, enquanto a cidade continua jogada as traças. Bobo é quem cai nesse papinho dela”, declarou um usuário em um comentário na postagem da prefeita.
“A prefeita demonstrou que tirolesa é a única forma de atravessar o rio Uriboca, que sempre transborda e ela não faz nada”, destacou o perfil de outra pessoa, indignada com as inundações frequentes nas ruas de Marituba.
Conduta desrespeitosa
Essa não é a primeira vez que a prefeita é alvo de críticas por suas atitudes vergonhosas. No final do ano passado, um vídeo compartilhado nas redes sociais mostrou Patrícia Alencar em uma situação deplorável.
Completamente bêbada, ela foi flagrada usando um linguajar impróprio e afirmando que seria a próxima governadora do estado, se autodeclarando a sucessora de Helder Barbalho.
Em outubro de 2021, a prefeita se envolveu em outra polêmica, dessa vez atacando o radialista de uma rádio comunitária.
Patrícia Alencar, junto com seu assessor, invadiu a Umari FM, um veículo de comunicação local que fazia críticas a sua gestão.
Revoltada e num acesso de completo descontrole emocional, a prefeita entrou na rádio e partiu para cima do radialista Jorge Paulino, tentando coagir o profissional para que deixasse ela falar durante o seu programa na rádio.
O caso foi parar na Polícia e o presidente da rádio, Roberto Costa, disse que também ia registrar um B.O contra a atitude agressiva e hostil da prefeita
Diante de tanta baixaria, e uma conduta totalmente incompatível com o trabalho que deveria ser desenvolvido por um prefeito, Patrícia se mostra inapta para a função e permanece no cargo às custas da política de pão e circo.
Se utiliza de festas e salta até de tirolesa para enganar o povo, tudo para mascarar a dura realidade de Marituba, uma cidade que segue abandonada e entregue aos buracos e à falta de estrutura.