Parte da BR-422, entre os municípios de Tucuruí e Novo Repartimento, no sudeste do Pará, foi interditada na manhã desta quinta-feira (30). Moradores de um conjunto habitacional fizeram um protesto no local para reclamar sobre a falta de asfalto na via, o que estaria causando diversos problemas, como o grande acúmulo de poeira durante o período seco.
Os manifestantes utilizaram troncos de árvores para bloquear a rodovia e chamar atenção para a causa. Muitos moradores afirmam que crianças e idosos estariam desenvolvendo problemas respiratórios devido a intensa poeira provocada pela falta de asfaltamento no local.
Outra reclamação da população é a incidência de acidentes no local, já que devido à falta de asfalto motoristas são obrigadas a fazer manobras arriscadas para escapar de buracos na via.
Sobre o problema, a Secretaria de Administração de Novo Repartimento informou que já está em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para solucionar o problema. A prefeitura informou ainda que se compromete a enviar um carro pipa, a partir de amanhã, para minimizar os problemas dos moradores em relação a poeira.
Fonte: G1 Pará