Uma operação da Polícia Civil, através da Força Tarefa de Combate a Milícias e Grupo de Extermínio, está investigando cinco policiais militares que são suspeitos por crimes de homicídio e formação de grupos de extermínio. Nesta sexta-feira (13) sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Pará.
A operação “Anonymous IV” cumpriu mandados em cinco residências de policias militares. Durante a ação, os investigadores apreenderam duas balaclavas (gorros ou máscaras pretas) e duas armas de fogo.
Os policiais são suspeitos de participarem de um crime praticado por milicianos que utilizavam uma caminhonete branca. O veículo pertence a um policial militar reformado, cadeirante, e teria sido utilizado em, pelo menos, nove homicídios. O proprietário da caminhonete é apontado como um dos executores dos crimes, onde ele atirava contra as vítimas de dentro do carro. O veículo, que também foi apreendido, tem registro de roubo e placa adulterada.
A operação contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Delegacia de Crimes Funcionais (Decrif) e Corregedoria da Polícia Militar.
Fonte: Oliberal