Polícia reage a ação de vandalismo na ALEPA e seguranças da casa são agredidos por invasores

Polícia reage a ação de vandalismo na ALEPA e seguranças da casa são agredidos por invasores

Tumulto, agressão e danos ao patrimônio público foram registrados na manhã desta terça-feira, 17, em Belém. Agitadores profissionais tentaram invadir a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), no momento em que deputados realizavam a votação da reforma da Previdência.

Durante todo o protesto, manifestantes tentavam a todo custo arrebentar um portão de ferro da Alepa e invadir a sessão dos parlamentares. A polícia tentou conter a situação de forma pacífica, mas foi forçada a se defender depois que vândalos derrubaram as grades que separavam a rua do prédio público.

Um servidor, que estava de serviço no dia do ocorrido, foi agredido por manifestantes que tentaram forçar uma das portas de entrada da Alepa.

De acordo com o registro do Boletim de Ocorrência, Ruberval Gonçalves Andrade, que trabalha como segurança na Assembleia Legislativa, estava segurando uma porta de vidro, tentando impedir a entrada de um grupo de 15 pessoas. A força aplicada pelo grupo fez o vidro da porta estourar, o que causou vários cortes e ferimentos no segurança.

Mesmo após a Polícia de Choque efetuar disparos com balas de borracha e spray de pimenta, alguns agitadores ainda tentavam causar danos à Alepa, atirando pedras e tentando invadir o prédio público a qualquer custo.

Ainda não se sabe se todas as pessoas envolvidas nas agressões são servidores, ou agentes políticos que se aproveitaram da situação para tumultuar e causar danos aos deputados que estavam na sessão.

Fechar Menu