Polícia prende mulher suspeita de ser mandante de ataques contra agentes da segurança pública no Pará

Polícia prende mulher suspeita de ser mandante de ataques contra agentes da segurança pública no Pará

A Polícia Civil prendeu nesta última quinta-feira (3) uma mulher que é apontada como líder de tráfico de drogas em Salinópolis e em outras localidades do nordeste paraense.

Segundo a investigação, a suspeita exerce os cargos de ‘Orientadora Geral’ e ‘Torre’ dentro da organização criminosa. Além disso, em outros processos investigativos da Policia Civil ela já foi indiciada e denunciada pelo crime de homicídio. Também é apontada como mandante de ataques contra agentes de segurança pública.

De acordo com a polícia, a investigada estava disfarçada com uma peruca loira em uma manifestação. Ao perceber a ação dos policiais, ela trocou de roupa e tirou a peruca, mas foi identificada e capturada pelos agentes.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC) com apoio do Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Após ser detida, a mulher foi encaminhada para a sede da DRCO para procedimentos cabíveis. A PC informou que ela foi, posteriormente, encaminhada ao Sistema Penitenciário, onde permanece a disposição da justiça.

Fonte: G1 Par´á

Fechar Menu