Polícia prende grupo criminoso que transportava drogas de outros países para o estado do Pará

Polícia prende grupo criminoso que transportava drogas de outros países para o estado do Pará

Quatro suspeitos de tráfico de drogas foram presos em Belém na quinta-feira (13). Segundo a Polícia Civil, eles estão envolvidos com um grupo criminoso que trazia drogas de outros países para o Pará usando embarcações.

As investigações começaram há 1 ano pelas cidades de Gurupá, no Marajó, e Porto de Moz e seguem em andamento para identificar mais suspeitos.

“O trabalho policial apontou que brasileiros e estrangeiros, principalmente peruanos, faziam parte do esquema criminoso, onde o grupo que trazia o carregamento fazia o transbordo para traficantes paraenses, para posterior distribuição interna”, informou a polícia.

A prisão ocorreu durante cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra os investigados. Foram apreendidos tablets, celulares, cadernos com anotações, joias, documentos e um veículo que seria usado pelos criminosos.

“Todo o material apreendido será analisado como parte do inquérito policial que apura o caso”‘, informou a polícia por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). A polícia não informou as idades e identidades dos suspeitos e o que eles alegaram.

Fechar Menu