No período de 18 a 23 de abril, a chamada Operação “Semana Santa Segura” estará sendo realizada pela polícia militar em todo o Estado do Pará. Ao todo, 320 policiais vão estar trabalhando nas cidades do interior do Estado, com o objetivo de intensificar a segurança pública e garantir a repressão da violência.
Vários grupamentos da polícia militar estarão empenhados na operação, entre eles: Comando-Geral da PM, comandos de Policiamento Especializado (CPE), de Missões Especiais (CME), de Policiamento da Capital I (CPC I), de Policiamento da Capital II (CPC II), de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) e de Policiamento Ambiental (CPA).
De acordo com o planejamento do Departamento Geral de Operações (DGO) da PM, todas as ações operacionais desenvolvidas pela instituição serão reforçadas durante a semana – policiamento ostensivo e preventivo, a pé e motorizado, radiopatrulhamento e policiamento rodoviário nas estradas estaduais -, com o objetivo de garantir a paz, o ordenamento jurídico e a tranquilidade nos dias de feriado de Páscoa e fortalecer o enfrentamento à prática de crimes como roubos, latrocínio, homicídios e tráfico de drogas.
Receberão reforço, as seguintes localidades: ilha de Cotijuba, distrito de Mosqueiro, Curuçá, Marapanim (Marudá), Maracanã (Algodoal), Inhangapi, Vigia de Nazaré, Colares, São Domingos do Capim, Salinópolis, Bragança (Ajuruteua), Ourém, Barcarena, Abaetetuba, Igarapé-Miri, Cametá, Mocajuba, Oeiras do Pará, Salvaterra, Breves, Portel e Curralinho.
Fonte: Agência Pará