Polícia confisca 3,2 toneladas de drogas, a maior apreensão na história das forças de segurança do Pará

Polícia confisca 3,2 toneladas de drogas, a maior apreensão na história das forças de segurança do Pará

Na noite de sábado (13), uma operação policial batizada de “Guardião do Norte” resultou na prisão de quatro indivíduos e na apreensão de uma quantidade impressionante de 3,2 toneladas de entorpecentes, nas margens do Rio Tocantins, na cidade de Abaetetuba, no Tocantins. A ação tinha como objetivo principal combater o tráfico de drogas na região.

Durante a inspeção de uma embarcação, as autoridades descobriram uma carga de substâncias ilícitas oculta entre 3 toneladas de peixes salgados e congelados. Este feito representa a maior apreensão de drogas já registrada pelas forças de segurança do Estado do Pará, superando o recorde anterior de 2,5 toneladas, ocorrido em Mosqueiro, distrito de Belém, no ano de 2020, como afirmou o delegado-geral de Polícia Civil, Walter Resende.

A investigação teve início após denúncias recebidas pelos órgãos de segurança. A operação foi coordenada pela Superintendência Regional do Baixo Tocantins, com apoio do Núcleo de Inteligência Policial, Núcleo de Apoio à Investigação (NAI Santarém), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e Polícia Militar.

O sucesso da operação foi ressaltado pelo delegado de Polícia do Interior, Hennison Jacob, que destacou a colaboração de uma equipe integrada e especializada. Além disso, o superintendente Regional do Baixo Tocantins, Mhoab Kayan, informou que a embarcação utilizada no crime foi confiscada e entregue à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Município, enquanto as carnes apreendidas foram inspecionadas e distribuídas à população carente de Abaetetuba, em cooperação com a Secretaria de Assistência Social.

Fechar Menu