Polícia Civil prende integrante de quadrilha que assaltou bancos no Pará

Polícia Civil prende integrante de quadrilha que assaltou bancos no Pará

Nesta quarta-feira (5), a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em assalto a agências bancárias no Pará. De acordo com as investigações, o crime mais recente da quadrilha foi em Ipixuna do Pará, sudeste do estado, ocorrido no final de janeiro.

Após a prisão, a polícia apreendeu fuzis, coquetéis molotov, munições e parte do dinheiro roubado de Ipixuna. A operação ocorreu em uma casa na zona rural do município, nas proximidades da BR-010.

O crime realizado em Ipixuna teve a participação de quase 20 bandidos, que invadiram uma agência bancária na cidade. Na ação o grupo criminoso aterrorizou moradores, disparando muitos tiros e explodindo três caixas eletrônicos. A quadrilha ainda fez 25 reféns, que foram levados em cima de carros e depois libertados a cerca de 10 km do local do ataque

Na última semana, quase 20 criminosos invadiram uma agência bancária do município. O delegado geral Alberto Teixeira disse que o suspeito “tem total envolvimento, seja na articulação, levantamento e ação propriamente dita”.

A Polícia informou que segue com as buscas para localizar e prender o restante dos criminosos e disse que o grupo planejava praticar um novo assalto a banco no estado, usando armamento apreendido. Ainda segundo os investigadores, o suspeito planejou e executou pelo menos outros seis assaltos a banco, em 2019.

Fonte: G1 Pará

Fechar Menu