Peixes-boi ameaçados pela caça são resgatados em Santarém

Peixes-boi ameaçados pela caça são resgatados em Santarém

Mesmo protegido por lei, a caça ao peixe-boi ainda acontece. Em Santarém, Oeste do Pará, região onde o animal é bastante presente, a caça predatória vem matando um grande número de espécimes.

Para tentar frear a pesca irregular e salvar a espécie. Um centro de tratamento particular vem resgatando peixes-boi nos rios ribeirinhos no Oeste do Pará. Os animais geralmente são encontrados feridos, presos em redes de pesca e debilitados pela ação do homem.

Depois de serem resgatados, os mamíferos passam por um processo rigoroso de tratamento. São remédios como pomadas, tratamento interno com aplicação de medicamentos, além de outros tratamentos importantes reestabelecer a saúde do animal. Em 10 anos, cerca de 90 mamíferos já foram resgatados, e 33 já foram reabilitados à natureza

Depois de serem devidamente tratados, os peixes-boi são levados a uma comunidade ribeirinha, no igarapé do costa, rio amazonas. No local eles iniciam o processo de reinserção à natureza. Em março deste ano três peixes-boi já foram totalmente reabilitados ao seu habitat natural.

Fonte: Bom dia Pará

Fechar Menu