Parauapebas recebe abertura do Fórum de Governança Pública por Todo o Pará

Parauapebas recebe abertura do Fórum de Governança Pública por Todo o Pará

O Governo do Pará vem realizando em várias regiões do estado o projeto “Fórum de Governança Pública por Todo o Pará”, nesta terça-feira (21) chegou a vez de Parauapebas ser certificada pelo projeto, onde mais de 300 servidores públicos estaduais e municipais participaram do evento.

O objetivo do Fórum é ofertar cursos de qualificação voltados para a gestão pública. O projeto oferece aulas em vários cursos como Educação, Assistência Social, Saúde, Administração e Planejamento, Plataforma Mais Brasil e Educação Fiscal. Desde junho deste ano já foram realizados seis polos do projeto: Ananindeua, Goianésia do Pará, Breves, Belém, Redenção e Xinguara, abrangendo 51 municípios e mais de mil servidores.

“Estamos muito felizes em cumprir mais essa agenda do Fórum de Governança, e poder trabalhar com eixos temáticos tão importantes para a gestão pública e a governança desses municípios”, destacou a diretora-geral da EGPA, Evanilza Marinho, durante a cerimônia de abertura, realizada na noite desta terça-feira (21).

Bom atendimento – Em Parauapebas, o secretário de Administração e Planejamento do município, Cássio Flausino, destacou a importância do projeto para a região. “Uma qualificação como essa beneficia principalmente a população, pois o bom atendimento é essencial. Para isso, é preciso cuidar e qualificar os funcionários públicos”, ressaltou

As aulas no município prosseguem até a próxima sexta-feira (24). Na próxima semana, o município de Paragominas receberá a qualificação.

A formação conta com a parceria da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa); Secretaria de Estado de Educação (Seduc); Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster); Escola Fazendária da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa); Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM); Federação das Associações de Municípios do Pará (Famep) e todas as associações de municípios do Pará.

Fonte: Agência Pará

Fechar Menu