Paraguaio que liderava Organização Criminosa no Pará é preso em Operação no Paraná

Paraguaio que liderava Organização Criminosa no Pará é preso em Operação no Paraná

Um paraguaio, identificado como Maiko Pegoretti Kronbauer, foi detido na tarde deste domingo (11) durante a operação “Captus Pater”, em Marechal Cândido Rondon, Paraná. Kronbauer, que está sob suspeita de liderar uma organização criminosa atuante no interior do Pará, tinha um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Novo Progresso, no Pará, com decisão já confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em outubro de 2023.

A prisão ocorreu nas proximidades da fronteira com o Paraguai, onde Kronbauer estava almoçando na casa dos sogros, uma família de fazendeiros influentes na região. Ele foi capturado com a ajuda do Batalhão Especial de Polícia da Fronteira e da Delegacia de Castelo dos Sonhos.

As investigações apontam que Maiko Kronbauer é responsável por uma série de crimes, incluindo homicídios, latrocínios, ocultação de cadáveres, organização criminosa, tráfico internacional de armas, desmatamento e garimpo ilegal. O pai de Kronbauer, também envolvido na organização, havia sido preso em junho deste ano pela Delegacia de Castelo dos Sonhos.

A Polícia Civil destacou que a investigação foi desafiada pelo alto poder econômico e influência política do criminoso, que, segundo a PC, comandou a organização por meses enquanto residia no Paraguai. Durante a abordagem, Kronbauer ainda apresentou um documento falso, conforme informado pela polícia.

Fechar Menu