Pará recebe nova remessa com 37 mil doses da CoronaVac

Pará recebe nova remessa com 37 mil doses da CoronaVac

O Pará recebeu na noite desta quarta-feira (24), mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. Ao todo, 37.200 doses da CoronaVac foram desembarcadas em Belém. No mesmo dia, no período da manhã, foram também recebidas 61 mil doses da vacina de Oxford, o que totaliza 98.200 novas doses enviadas ao Estado.


O novo lote de vacinas irá reforçar o plano de imunização do estado, que continua com foco na vacinação dos grupos prioritários. A expectativa é que a distribuição para os municípios do Pará já inicie na sexta-feira (26). O envio será feita por via terrestre, aérea e marítima, e contará com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).


Esta já é a quinta remessa de doses que o Pará recebe. Até o momento, o estado já contabiliza 414.040 doses enviadas pelo MS ao Estado.
Essa é a quinta remessa recebida pelo Pará, contabilizando 414.040 doses enviadas pelo MS ao Estado. Para o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, a chegada das novas doses é de suma importância para diminuir os casos da doença.


“A Sespa continua adotando todas as medidas necessárias para combater o aumento do número de casos da Covid-19 e garantir assistência à população do Pará. Transferências de pacientes, aumento do número de leitos nas áreas de maior necessidade, mudança de bandeiramento para restringir a circulação de pessoas, entre outras medidas, foram adotadas, mas é essencial que tenhamos vacinas, pois quanto maior a parcela da população imunizada, menos proliferação do novo coronavírus teremos”, ressaltou o titular da Sespa.


Mais vacinas – O Pará deve receber 1,5 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 até o dia 30 de março. A informação foi repassada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ao governador Helder Barbalho, durante reunião na última semana, em Santarém, no oeste paraense.


O governador anunciou na terça-feira (23) que vai comprar 3 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 de laboratórios credenciados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de autorizar a aquisição de doses por estados e municípios.

Fonte: Agência Pará

Fechar Menu