Diferente da maioria dos negócios que são impactados negativamente com a pandemia do novo coronavírus, o ramo farmacêutico está sendo beneficiado com uma alta procura do mercado consumidor. De acordo com uma pesquisa feita pelo Boston Consulting Group, a demanda por produtos nas farmácias já aumentou cerca de 15%.
No Pará esse aumento pela procura de farmácias também é notado. Entre os produtos mais comprados estão remédios para gripe, vitamina C, álcool em gel e máscaras cirúrgicas.
A venda de produtos pela internet também aumentou. O Farmácias APP, aplicativo de vendas online de saúde e beleza, aponta que o faturamento da comercialização de máscaras e álcool em gel no país cresceu 174% e 185% em janeiro e fevereiro de 2020, respectivamente, em comparação com o mesmo período de 2019.
No primeiro mês do ano, as máscaras lideraram o crescimento, com alta de 133% no faturamento. Os antissépticos para as mãos tiveram um aumento de apenas 4%. Já em fevereiro, o álcool em gel gerou um faturamento de 381%, enquanto as máscaras hospitalares cresceram 215% no comparativo.
Fonte: Oliberal