Operação do Gaeco prende suspeitos de integrarem organização criminosa no Pará

Operação do Gaeco prende suspeitos de integrarem organização criminosa no Pará

Uma operação do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), resultou na prisão de dois homens em Belém e Ananindeua. Os dois são acusados de fazerem parte de uma organização criminosa que roubava cargas de caminhões, além de outras atividades como lavagem de dinheiro e falsificação de notas fiscais.

Vários mandados de prisão preventiva foram cumpridos em bairros de Belém e Ananindeua. Na operação, os agentes do Ministério Público do Pará (MPPA) conseguiram apreender cheques, celulares, documentos e um computador.

A operação denominada “Mercúrio” foi deflagrada nesta quinta-feira, 29, em vários estados do país. Um total de 45 prisões preventivas e 48 temporárias foram expedidas, além de 110 mandados de busca e apreensão em dez estados, entre eles: Pernambuco, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Pará, Paraná e Tocantins.

As prisões são resultado de dez meses de investigação. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça da Comarca de Uberlândia, em Minas Gerais, e remetidos aos estados para o efetivo cumprimento. Ao todo, a operação Mercúrio já conseguiu o bloqueio judicial de R$ 40 milhões e a apreensão de cerca de 200 veículos.

Fonte: MPPA

Fechar Menu