Com o objetivo de melhorar o saneamento e a distribuição de água no município de Marabá, sudeste do Pará, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) está realizando obras de ampliação no sistema de esgotamento sanitário da cidade.
A previsão de entrega da obra é para o final deste ano e a estimativa é que pelo menos 75 mil moradores sejam diretamente beneficiados com a inciativa. o presidente da Cosanpa, José Antônio De Angelis, juntamente com uma equipe da Companhia visitou a obra do sistema de esgotamento sanitário, que já está em pleno funcionamento.
Essa obra teve um investimento de aproximadamente R$117 milhões e é um sistema de grande importância para Marabá, um benefício para saúde, educação e qualidade de vida.
Vale ressaltar que como o sistema já está operando, o esgoto que chega pelas três elevatórias da Cosanpa, já está sendo tratado. “Além das nossas elevatórias, ainda vamos receber mais duas da prefeitura de Marabá e, com isso, mais 800 casas serão beneficiadas. Estamos tendo a possibilidade de tratar os esgotos e também oferecer ampliação. Nosso objetivo é expandir esse tratamento e fazer com que a Cosanpa leve cada vez mais água e tratamento de esgoto para Marabá e para o resto do Estado”, afirmou o presidente da Cosanpa, José Antônio de Angelis.
A equipe da Companhia de Saneamento do Pará destacou que ainda falta muito para o saneamento do Estado estar excelente, mas enfatizou que o governador do Pará, Helder Barbalho, tem como um dos seus objetivos, melhorar os índices em todo o Estado, por esse motivo a Companhia está focada em procurar recursos para melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos paraenses.
Fonte: Agência Pará