Negacionismo: Líder de manifestações para reabertura de academias em Parauapebas morre de covid-19

Negacionismo: Líder de manifestações para reabertura de academias em Parauapebas morre de covid-19

Morreu vítima de complicações da covid-19 nesta última quarta-feira (14) o empresário Natanael de Oliveira Santos, 36 anos, que era dono da academia G2, em Parauapebas.

Natanael era líder de um movimento apoiado pelo vereador Aurélio Goiano que protestava contra o fechamento de bares e academias em Parauapebas. No dia 10 de março ele participou de uma manifestação em frente à Prefeitura Municipal, exigindo que o decreto que proibia o funcionamento de estabelecimentos fosse revogado pelo poder público.

Um vídeo que mostra a atividade dos manifestantes no dia 10 de março foi publicado pelo vereador Aurélio Goiano em sua própria rede social. O vereador é um dos parlamentares de Parauapebas que mais tem defendido a reabertura comercial e o negacionismo das medidas de isolamento contra a covid-19.

Confira o vídeo completo neste link

Em um trecho do vídeo, Natanael aparece criticando as medidas adotadas para conter o avanço da pandemia, inclusive negando dados e estatísticas de saúde sobre os leitos disponíveis para pacientes vítimas de covid-19.

“Antes se discutia que era uma doença, hoje é política, na política ninguém parou, não tem bandeira amarela, vermelha, preta, nada…eleição funcionando normal, nem estatística tinha, a estatística era lá em baixo, os leitos de hospital caiu pra 21% agora subiu para 70?…Nós não podemos ficar parados esperando não, nós sabemos que isso é uma farsa, uma mentira, não adianta ficar acreditando em história de carochinha”, afirma ele em um discurso aos manifestantes.

Natanael de Oliveira morreu aos 36 anos, era casado e pai de dois filhos.

Fechar Menu