Museu paraense Emílio Goeldi inicia campanha de financiamento coletivo para reformar sua estrutura

Museu paraense Emílio Goeldi inicia campanha de financiamento coletivo para reformar sua estrutura

O Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), um dos mais importantes do Pará e mais antigo do Brasil, iniciou uma campanha de financiamento coletivo para realizar uma reforma em sua estrutura. A obra será realizada no recinto das aves onde pássaros de diversos tipos podem ser encontrados ao ar livre no ambiente.

As obras são de ampliação e infraestrutura dos abrigos, que já teriam começado se não fosse a falta de recursos. Sendo assim, a campanha visa arrecadar R$ 86 mil para a conclusão das reformas. Até o momento apenas 10% desse valor foi arrecadado.

As contribuições são feitas junto ao ProGoeldi, programa da sociedade civil de apoio ao MPEG, coordenado pelo Instituto Peabiru, uma entidade sem fins lucrativos com sede em Belém. Quem puder contribuir com o financiamento pode acessar diretamente o site da instituição e fazer a doação.

O espaço que necessita de reformas já tem quase 125 anos, sendo um local de recuperação de aves feridas, vítimas de desmatamento, maus tratos, comércio e cativeiro ilegal. No ambiente são encontradas pelo menos 23 diferentes espécies de aves da fauna amazônica.

O museu também é uma referencia para área de pesquisa em ciências naturais e humanas relacionadas a Amazônia, que compartilha seus projetos e estrutura com mais de 300 mil visitantes que vão todos os anos apreciar a beleza dos animais encontrados no espaço.

Fonte: G1 Pará

Fechar Menu