A Prefeitura de Parauapebas informa que foi surpreendida na manhã de terça-feira, 3, com a manifestação de moradores do bairro Cidade Jardim, do Residencial Alto Bonito e da Vila Piabanha. Por esse motivo, os servidores públicos foram impedidos de entrar no Centro Administrativo e tiveram que voltar para casa.
Os manifestantes reivindicam melhorias na infraestrutura das localidades e atendimentos relacionados às políticas de habitação.
Desde que anunciou a concessão do auxílio financeiro para o Cidade Jardim, a prefeitura se empenha para dar celeridade aos procedimentos, mas é necessário cumprir todas as etapas jurídicas.
A administração municipal esclarece ainda que não pode conceder o benefício sem que os procedimentos legais sejam concluídos.
Sobre a infraestrutura no bairro, a gestão informa que já está em processo licitatório um projeto que vai contemplar o Cidade Jardim com obras de drenagem e pavimentação asfáltica.
A prefeitura ressalta que, como as lideranças permanecem no estacionamento do prédio há mais de 24h, medidas judiciais estão sendo tomadas para que os servidores possam retornar ao trabalho, prestando serviço à população.
A Prefeitura de Parauapebas destaca que mantém diálogo aberto com as comunidades e reforça que continua comprometida na busca de soluções para atender as demandas.
Assessoria de Comunicação – Ascom
Prefeitura de Parauapebas