Motoristas de aplicativos em Belém pedem mais tempo para adequação

Motoristas de aplicativos em Belém pedem mais tempo para adequação

Representantes de motoristas de dois aplicativos de transportes em Belém e Ananindeua, que protestaram em vias da capital nesta terça (1º), dizem que o tempo para adequação proposta pela Prefeitura é inviável e que seria necessário, pelo menos, dois anos para que seja feita na cidade. Vinte mil motoristas de aplicativo rodam a região metropolitana. Até então, nenhum dos trabalhadores se regulamentou.

O prazo para cumprir as medidas impostas por decreto pela Prefeitura de Belém é até a próxima segunda-feira (7), dias antes de procissões do Círio de Nazaré, em Belém. Em nota, a Prefeitura de Belém informou que este é o terceiro prazo concedido aos motoristas. Segundo a categoria, cerca de dois mil veículos estiveram nas manifestações.

Membro de um dos grupos que reúne motoristas na região metropolitana, Rogério Menezes, explica que “ninguém é contra a regulamentação, mas pelo contrário, pois vai trazer mais segurança, tanto para o motorista quanto para o usuário, mas não é justa forma como está sendo feita a regulamentação”. “Desse jeito, vamos acabar sendo tratados como clandestinos e seremos tratados como bandidos na cidade. Somos trabalhadores”, argumentou.

Fonte: G1 Pará

Fechar Menu