Motoristas de aplicativo de Parauapebas, sudeste do Pará, realizaram uma manifestação em frente a Câmara Municipal da cidade. A categoria protesta contra um episódio de violência ocorrido neste domingo, 27, após um show do cantor Wesley Safadão.
De acordo com os manifestantes, na noite de domingo um rapaz teve seu veículo apedrejado por taxistas, após ter confundido com um motorista de aplicativo.
A vítima, que teve seu veículo danificado, conta que ao se aproximar de seu carro foi questionado por taxistas que estavam próximos do local. Mesmo negando as perguntas, um dos taxistas passou a jogar pedras no veículo, além de fazer várias ameaças a vítima, que saiu correndo e abandonou o carro.
Após o ocorrido, a vítima fez um boletim de ocorrência na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas para denunciar o crime. Ao saber da situação, motoristas de aplicativo do município se indignaram com a agressão e se organizaram para solicitar um posicionamento do poder público e uma possível regularização municipal para a categoria.
No momento, agentes do DMTT se encontram em frente a Câmara para tentar organizar o trânsito, que se encontra com dificuldades devido o protesto dos motoristas.