Ministro da educação comete erro ao tentar explicar corte de verbas para universidades

Ministro da educação comete erro ao tentar explicar corte de verbas para universidades

O governo de Jair Bolsonaro se envolveu em mais uma polêmica, dessa vez envolvendo o ministro da educação, Abraham Weintraub, que protagonizou uma cena um tanto quanto inusitada.

Em uma live transmitida ao vivo nesta quinta-feira, 9, o ministro da educação aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro e começa a apresentar uma explicação de como os cortes de verbas para a educação estão sendo feitos. Para ilustrar o corte, Abraham usou bombons de chocolate.

No entanto, na hora de explicar os cortes em porcentagem, o ministro acabou errando a conta. Usando 100 bombons de chocolate, o ministro afirmou que o corte de 30% nas verbas para a educação equivaleria a retirada de 3 chocolates, quando na verdade a retirada correta seria de 30 chocolates.

O ministro da Educação explicou também que o contingenciamento se dá para “cumprir a lei”. “O Paulo Guedes teve que fazer isso porque a lei manda a gente contingenciar, segurar um pouco os gastos, não cortar, para cumprir a lei e não terminar como o governo anterior que gastou mais, descumpriu a lei e gerou inflação”, comparou o ministro.

Fonte G1 globo

Fechar Menu