Ministro da Economia ameaça renunciar cargo se Reforma da Previdência que defende não for aprovada

Ministro da Economia ameaça renunciar cargo se Reforma da Previdência que defende não for aprovada

Em uma entrevista publicada na revista Veja, nesta sexta-feira, 24, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que irá renunciar ao cargo, caso a reforma da previdência não seja aplicada como ele estabeleceu.

Nas palavras do ministro, caso a reforma da Previdência vire uma “reforminha”, ele irá deixar o Brasil. Em seguida Guedes explicou que sem a reforma o Brasil irá pegar fogo: “Vai ser o caos no setor público, tanto no governo federal como nos estados e municípios”.

De acordo com a entrevista a Veja, Guedes ainda afirma o projeto enviado pelo governo ao Congresso vai trazer uma economia de R$ 1,2 trilhão nos próximos dez anos. O presidente Jair Bolsonaro estaria dando apoio e empenho para que a proposta continue nos moldes iniciais, criados por Guedes.

Paulo Guedes já havia ameaçado anteriormente que poderia deixar o cargo de ministro da Economia. Em março deste ano o ministro chegou a afirmar que não tem apego pelo cargo, explicando que, caso o presidente e nem o Congresso quisessem sua ajuda, ele iria sair.

Fonte: Folha de SP

Fechar Menu