Em uma entrevista publicada na revista Veja, nesta sexta-feira, 24, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que irá renunciar ao cargo, caso a reforma da previdência não seja aplicada como ele estabeleceu.
Nas palavras do ministro, caso a reforma da Previdência vire uma “reforminha”, ele irá deixar o Brasil. Em seguida Guedes explicou que sem a reforma o Brasil irá pegar fogo: “Vai ser o caos no setor público, tanto no governo federal como nos estados e municípios”.
De acordo com a entrevista a Veja, Guedes ainda afirma o projeto enviado pelo governo ao Congresso vai trazer uma economia de R$ 1,2 trilhão nos próximos dez anos. O presidente Jair Bolsonaro estaria dando apoio e empenho para que a proposta continue nos moldes iniciais, criados por Guedes.
Paulo Guedes já havia ameaçado anteriormente que poderia deixar o cargo de ministro da Economia. Em março deste ano o ministro chegou a afirmar que não tem apego pelo cargo, explicando que, caso o presidente e nem o Congresso quisessem sua ajuda, ele iria sair.
Fonte: Folha de SP